Burro fica suspenso no ar após carroceiro colocar carga excessiva pra ele puxar

 Burro fica suspenso no ar após carroceiro colocar carga excessiva pra ele puxar

Muita gente acha que animais são feitos para transportar carga e acabam abusando da situação. Um caso chamou a atenção em Juazeiro do Norte, no Ceará, na manhã desta última terça-feira, dia 27/10.

Um burro ficou suspenso no ar depois de puxar uma carrocinha com excesso de peso. O caso foi fotografado e levado para a polícia ambiental local.

O dono do animal foi identificado e notificado para comparecer a uma delegacia. Um veterinário deveria verificar se o animal chegou a sofrer algum tipo de maus-tratos.


Após o incidente, o burro foi solto em campo aberto. A prefeitura de Juazeiro do Norte disse que o animal não tinha nenhuma marca de agressão e que não havia sinais de desnutrição.

Os carroceiros informaram que houve um problema nos arreios da carroça, fazendo com que o burro ficasse naquela condição, ainda mais por ser uma via em declive acentuado.

Se for constatado que o burro sofreu maus-tratos, os carroceiros poderão ser presos por 2 a 5 anos e se o animal morrer, a pena pode ser ampliada de 1/6 a 1/3 do tempo.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Mulher faz pedido pelo iFood mas não recebe entregador negro: “Eu não vou permitir esse macaco”

Outras notícias