Cachorrinha morre após salvar dona de ataque de pit bull do vizinho

 Cachorrinha morre após salvar dona de ataque de pit bull do vizinho

Uma cachorrinha da raça shih-tzu morreu depois de salvar a vida de uma criança de 8 anos. O caso aconteceu na cidade de Bauru, interior paulista.

De acordo com informações da psicóloga Thaynara Milano, mãe da criança, a cachorrinha Lilica e um outro cachorro da família estavam na frente da casa onde moram no último domingo, dia 16/05, quando um cachorro pit bull escapou.

O pit bull é do vizinho. Ele saiu e foi rapidamente em direção da criança, que chama Lara. Nessa ação, Lilica entrou na frente para fazer a defesa.


Nesse momento, a psicóloga entrou para dentro de casa já que o pit bull não soltava Lilica de jeito nenhum. O outro cachorro da família, o Bola, mordeu o pit bull, pulou em cima dele, mas não houve êxito.

 

O pit bull só soltou Lilica depois que um outro vizinho foi para cima dele e o pegou pelo pescoço. Tudo aconteceu em cerca de cinco minutos.

Nisso o Pit bull voltou para casa e Lilica foi encaminhada para uma veterinária, onde permaneceu internada mas teve uma parada cardíaca na tarde de segunda-feira, dia 17/05.

O vizinho dono do pit bull não estava em casa e ao chegar foi diretamente entrar em contato com a família: “Ele foi no veterinário ajudar, totalmente arrasado, chorava, perdia perdão e desculpa. Ele disse que iria arcar com todas as despesas e lamentou muito. Ele contou para gente que saiu pra trabalhar e bateu o portão, travou e não trancou e que ele sempre faz isso e nunca nada disso tinha acontecido.”

Lilica tinha seis anos de idade e era muito querida por todos. “Se fosse com a Larah eu nem sei o que faria, ele foi em direção à ela, a Lilica salvou minha filha. Lara está muito abalada com toda a situação”, disse a psicóloga.

Da Redação ODC.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro
Leia também: Carga roubada de cigarros é abandonada na Vila União em Campinas

Outras notícias