Uma organização não governamental fez o resgate de um cachorro que rua que caiu e ficou preso em um vergalhão de uma obra na cidade de Limeira.

O caso aconteceu na tarde desta última segunda-feira, dia 12/10, no bairro Porto Real. A suspeita inicial é de que o cão tenha se assustado com fogos de artifício.

Com o susto, o cão teria caído sobre a barra de ferro. Vizinhos ouviram os gritos do cão e viram a situação em que ele se encontrava. Por isso, imediatamente chamaram os bombeiros.

Uma veterinária foi até o local e fez a sedação do cachorro para permitir que ele fosse devidamente resgatado. Os bombeiros serraram a barra de ferro e retiraram o cão com vida.

Depois do resgate, o cachorro foi encaminhado para uma clínica, onde vai passar por uma cirurgia. Os custos dos procedimentos médicos vão ficar em torno de R$ 1700,00.

Por conta disso, a ONG Alpa está fazendo uma campanha de arrecadação para poder custear as despesas. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.alpa.org.br/doacao.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Gratuidade no transporte: Quem precisa e quem não precisa de cartão para entrar