Cada vez mais usado para hospedagem, motéis precisam de cuidados; Veja o que verificar

138

Os motéis são ambientes que estão deixando de ser apenas para uso entre casais e por ser uma solução mais barata acaba recebendo até famílias inteiras que querem apenas pernoitar. Mas muita gente não sabe os perigos que podem estar expostos em um lugar que não for devidamente higienizado. Vejam seis itens a serem verificados durante uma hospedagem:

1. Caso a banheira esteja com manchas ou ferrugem, é um indicativo de má higiene, por isso, recomenda-se procurar um outro lugar mais limpo.

2. O vaso sanitário deve estar com aquele lacre de higienização, que é aquele saquinho plástico para que não haja o contato com o assento. Se tiver isso, é um bom sinal, mas mesmo assim vale dar uma olhadinha se está tudo bem limpo mesmo.

3. As toalhas devem estar impecavelmente brancas e ensacadas uma a uma, pois indica que houve esterilização do material.

4. Os lençóis não devem estar manchados, por menor que seja a mancha. Isso indica que não houve lavagem suficiente e pode conter alguma doença. Nesse caso, nem se deite no local e peça a troca.

5. Em caso de local com piscina, atente-se ao cheiro e à cor da água. Em caso de anormalidade, nem entre.

6. Cadeiras e poltronas devem estar totalmente secos e limpos. Mesmo assim, procure sentar com o auxílio de uma toalha para evitar o contato.

Parece burocrático, né? Mas é para garantir a saúde de todos. Depois, é só aproveitar.

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui