Câmara dos Vereadores de Campinas aprova projeto que amplia número de profissionais da saúde

 Câmara dos Vereadores de Campinas aprova projeto que amplia número de profissionais da saúde

A Câmara dos Vereadores de Campinas aprovou nesta última quarta-feira, dia 31/03, dois projetos de lei. Um deles concede desconto de 20% no IPTU para moradores de ruas que recebem feiras-livres.

O desconto é válido apenas para as casas que ficam com os acessos fechados durante o período em que as bancas ficam montadas.

Um outro projeto diz respeito ao acesso de médicos residentes de outras profissões ao sistema público de saúde, um pouco diferente do programa Mais Médicos Campineiro, que só pode ter adesão de estudantes de medicina.


Dessa forma a Residência Multiprofissional em Atenção Primária à Saúde e Saúde da Família, já existente desde 2016, passa a ser lei. Três profissões estão contempladas no programa: enfermagem, fisioterapia e nutrição.

Outro sete cargos foram integrados à lei: odontologia, serviço social, terapia ocupacional, educação física, farmácia, fonoaudiologia e psicologia.

A carga horária é de 60 horas semanais e a bolsa-auxílio do Ministério da Saúde é de R$ 3330,43, com duração de dois anos de programa. Serão 60 vagas por ano. O projeto ainda passará por segunda votação.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Prefeitura de Campinas prorroga suspensão de aulas e determina fechamento de áreas comuns de condomínios

Outras notícias