Caminhada de Prevenção às Drogas reúne mais de 400 pessoas na Lagoa do Taquaral

 Caminhada de Prevenção às Drogas reúne mais de 400 pessoas na Lagoa do Taquaral

Foto: PMC

A Caminhada de Prevenção às Drogas, realizada na manhã de domingo, dia 26, no Parque Portugal (Lagoa do Taquaral), trouxe 400 pessoas para prestigiar o evento. O ato deu início à Semana Municipal de Prevenção às Drogas e contou com a participação das secretarias municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, de Esporte e Lazer, de Transportes e de Cultura e Turismo.


“Muito mais que uma caminhada, essa iniciativa exalta a importância de uma vida saudável, da autoestima e de um mundo sem drogas”, afirmou a secretária Vandecleya Moro.

Já às 9h, uma equipe de zumba, da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou o aquecimento do público que prestigiava o evento. A caminhada contou também com a presença de um representante do Legislativo Municipal, na pessoa do vereador Luiz Rossini, assim como de integrantes do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) Instituto Padre Haroldo e Patrulheiros Campinas, que levou a orquestra da instituição para encerrar o evento na manhã de domingo.

Estão previstas também ações itinerantes da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas (CPUD) na Praça da Concórdia, no Terminal Ouro Verde e na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana, sempre das 9h às 14h.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Onde tomar a vacina contra gripe em Campinas?

Outras notícias