Caminhada no Taquaral encerra a campanha Novembro Azul neste domingo, dia 28/11

 Caminhada no Taquaral encerra a campanha Novembro Azul neste domingo, dia 28/11

Foto: PMC

Uma caminhada no Parque Taquaral na manhã deste domingo, dia 28 de novembro, vai fechar a Campanha Novembro Azul. Idealizada para orientar sobre a necessidade de exames preventivos e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a campanha alerta para a importância dos cuidados com a saúde masculina.

A prevenção é a melhor forma de combater o câncer de próstata, que registra em Campinas, anualmente, entre 500 e 600 casos. A campanha pretende não só enfatizar a necessidade dos cuidados que podem evitar a enfermidade, mas também combater o preconceito que, muitas vezes, impede os homens de fazer os exames preventivos.

A caminhada do próximo domingo foi idealizada porque a associação da saúde com o esporte é a forma mais direta de despertar no homem, muitas vezes avesso as consultas médicas, a conscientização da necessidade de comparecer aos Centros de Saúde. Os estudos revelam que quanto mais precoce a doença for descoberta, maiores as chances de uma recuperação plena, que são superiores a 90%. Além disso, é sabido que a atividade esportiva é sempre importante, independentemente da faixa etária da pessoa.


O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, enaltece a campanha, e a importância de ações como a caminhada deste domingo: “A conexão saúde e esporte é a fórmula perfeita para uma boa qualidade de vida. A campanha Novembro Azul é uma ótima oportunidade para quebrar a resistência ao ultrapassado”, afirmou.

A caminhada está prevista para ter início às 8h30, no Portão 2 (Concha Acústica), no Parque Taquaral. A atividade vai encerrar a Campanha Novembro Azul, mas os Centros de Saúde continuarão abertos durante todo o ano, para atendimento e diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeitura de Hortolândia anuncia cancelamento do Carnaval 2022

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *