Caminhão com medicamentos é roubado em Americana; Não houve roubo de vacinas

 Caminhão com medicamentos é roubado em Americana; Não houve roubo de vacinas

No caminhão se vê bastante pacotes de fraldas, mas nada de vacina.

Uma fake news divulgada por uma emissora de televisão com sede em Campinas acabou causando uma grande confusão na manhã de ontem, dia 28/01. A emissora divulgou que tinha acontecido um roubo a um caminhão carregado com vacinas contra Covid, porém a própria polícia já tinha desmentido o caso.


O que ocorreu na verdade foi um roubo a uma carga de medicamentos na cidade de Americana, mas totalmente sem relação com cargas de vacinas, que são escoltadas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O ODC tratou de desmentir o caso das vacinas ainda pela manhã. A carga de medicamentos (não de vacinas) foi roubada na segunda-feira, dia 27/01, à noite. Dois bandidos levaram o motorista até uma estrada que vai para Limeira e o veículo acabou atolando.

Parte da carga foi colocada em um carro comandado por um terceiro bandido e as vítimas foram liberadas. O caminhão já foi encontrado pela Polícia Militar.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil local e não foi dadas mais informações sobre quais tipos de medicamentos estavam dentro do caminhão.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Ambulância bate em defensa de rodovia, tomba e mata paciente que estava sendo transportado

Outras notícias