Campanha “Campinas Sem Fome” já arrecadou 410 toneladas de alimentos em cerca de 1 mês

 Campanha “Campinas Sem Fome” já arrecadou 410 toneladas de alimentos em cerca de 1 mês

A Campanha Campinas Sem Fome já arrecadou 410 toneladas de alimentos em pouco mais de 30 dias de atividade; 13.879 famílias já foram beneficiadas.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, os números evidenciam o espírito solidário do povo de Campinas. “Quero agradecer a todos por esse gesto de humanidade, que faz toda diferença na vida das pessoas. Estamos trabalhando intensamente para fazer chegar à mesa dos que mais precisam desses alimentos”, afirmou.

Iniciada no dia 22 de março, a Campanha Campinas Sem Fome já recebeu, até segunda-feira, 26 de abril, 410 toneladas. Há atualmente 143 pontos de arrecadação.


Banco de Alimentos

A Campanha Campinas Sem Fome prossegue e as doações são bem-vindas. Toda a arrecadação vai para o Banco de Alimentos da Ceasa. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas faz a triagem e montagem das cestas. A entrega é feita por organizações da sociedade civil, que atuam nas comunidades. A lista completa dos postos de arrecadação está disponível em https://smpdccampinas.wixsite.com/campinassemfome/. As famílias que necessitam de atendimento devem se cadastrar no aplicativo VivaVida.

As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: Grupo de torcedores apedreja ônibus da Ponte Preta; Jogadores ficaram feridos

Outras notícias