Campanha de Multivacinação é prorrogada até 13/11 para atualização de doses

 Campanha de Multivacinação é prorrogada até 13/11 para atualização de doses

A campanha de multivacinação no Estado de São Paulo foi prorrogada até o próximo dia 13 de novembro, sexta-feira. A baixa adesão motivou a decisão.

Contra a poliomielite, apenas 39,6% do público-alvo foi imunizado. A expectativa é de vacinar ainda mais 1,3 milhão de crianças menores de 5 anos contra a doença.

Muitas crianças ainda estão com as vacinas pendentes e a campanha está com o objetivo de fazer com que seja feita a atualização de todas elas.


Os pais precisam levar seus filhos menores a um dos 5 mil postos de saúde espalhados por todo o Estado com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses devem ser aplicadas.

Há casos de atraso e de reforço. São 14 vacinas disponíveis: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

A tabela completa de vacinas, incluindo as faixas etárias, está disponível no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/tabelavacinacao.pdf

Da Redação ODC.
Fonte: Giro 19
Leia também: Acidente deixa carro capotado em cruzamento de avenidas no Ouro Verde em Campinas

Outras notícias