Campanha de vacinação contra a pólio vai até o final desta semana em Campinas

Publicado em:

A vacina contra a poliomielite está sendo aplicada em crianças de até quatro anos de idade em todos os 68 postos de saúde de Campinas. Nas quatro primeiras semanas da campanha foram aplicadas 9111 doses.

A campanha começou no mês passado e vai até este final de semana. A dose é segura, como já é sabido há décadas, e não há nenhum problema em sua aplicação, muito pelo contrário.

Graças às campanhas de vacinação, o Brasil conseguiu erradicar a poliomielite já há muitos anos. Somente a vacina é capaz de barrar a volta do vírus ao país.

A meta é imunizar pelo menos 95% das crianças entre 1 e 4 anos de idade. O grupo estimado é de 50 mil crianças. Já para menores de 1 ano não há uma meta pois a vacina já está automaticamente no esquema vacinal inicial.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989. Cinco anos depois o país recebeu certificação de área livre da circulação do vírus selvagem da doença. Em 2023, graças à desinformação e as mentiras espalhadas, o país voltou a ser de alto risco para a volta da doença.

Da Redação ODC.
Leia também: Passado do Transporte | A entrega do lote de ônibus articulados na região do Ouro Verde

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré