Campanha do Agasalho da Transurc inicia a entrega das doações

 Campanha do Agasalho da Transurc inicia a entrega das doações

Divulgação Transurc

Primeiras contempladas foram o Instituto Padre Haroldo e a Associação Evangélica Assistencial; número de peças que passaram pela triagem chegou a 1.693

O Instituto Padre Haroldo (IPH) e a Associação Evangélica Assistencial (AEA) foram as primeiras entidades contempladas com as doações da Campanha do Agasalho promovida pela Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campinas (Transurc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp). Foram entregues 603 peças para o IPH e 602 para a AEA.
Todas as doações recebidas nos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho são encaminhadas para a sede da Transurc, onde passam por uma triagem. Até esta segunda-feira, foram separadas 1.693 peças em bom estado para doação, que incluem agasalhos masculinos, femininos, infantis, cobertores, camisetas, calçados, acessórios, vestidos e roupas de cama.

A Campanha do Agasalho 2022 teve início no dia 5 de maio e segue até o dia 30 de julho. O slogan deste ano é “Mais que uma doação, um ato de amor ao próximo!”


As doações podem ser entregues no ônibus adesivado especialmente para a campanha, estacionado no Largo do Rosário, no Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

Outros pontos de arrecadação são os terminais de ônibus Central, Ouro Verde, Campo Grande, Mercado, Barão Geraldo, Vila União, Vida Nova, Padre Anchieta e Metropolitano, e na sede da Transurc, onde serão instaladas as caixas da campanha. As garagens das concessionárias participantes também irão recolher donativos de seus colaboradores. Cartazes sobre a iniciativa foram colados nos ônibus, para divulgar os pontos de arrecadação entre os usuários.

A campanha, tradicional na cidade, tem a participação das concessionárias do transporte urbano de Campinas – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova, e da Região Metropolitana de Campinas (RMC) – VB Transportes e Turismo, Rápido Sumaré, West Side, Transportes Capellini, Lirabus e Viação Ouro Verde.

É importante lembrar que os agasalhos precisam estar em bom estado de conservação, para que possam aquecer quem precisa.

Na última edição, em 2020, a Campanha do Agasalho beneficiou 37 entidades assistenciais, com 21.346 peças doadas. Em 2021 não houve campanha em função da pandemia da Covid-19.

Como ajudar as entidades
Quem quiser ajudar o instituto padre Haroldo, pode entrar em contato pelo telefone 3794-2538, ou 3794-2500. A entidade aceita todo o tipo de doações, como agasalhos, eletrodomésticos, móveis usados, brinquedos e alimentos da cesta básica, como arroz, feijão, óleo e leite.

A Associação Evangélica Assistencial também aceita todo o tipo de doações. Os interessados podem entrar em contato pelo fone: 3233-3393 ou participar da campanha de doação de Nota Fiscal Paulista. Para doar, basta se cadastrar no site: nfp.fazenda.sp.gov.br, fazer o login, clicar em entidades e depois em doações de cupons com CPF e então selecionar a Associação Evangélica Assistencial.

Entregas da campanha 2022:

1) Instituto Padre Haroldo – 603 peças
2) Associação Evangélica Assistencial – 602 peças
Total entregue – 1.205 peças

Outras notícias