Campanha eleitoral começou: querem tirar o Campo Belo de Campinas e anexar à Indaiatuba

1017
Foto: Wagner Souza/AAN.

A campanha eleitoral já começou nos bairros mais distantes e os candidatos a vereador iniciaram a apresentação de propostas que não impactam em nada a vida dos eleitores.

Um homem que se diz líder comunitário na região do Campo Belo está reunindo assinaturas para que o bairro possa ser anexado à cidade de Indaiatuba, porém levando o Aeroporto de Viracopos junto.

A justificativa é que o bairro está abandonado pela administração de Campinas e que com Indaiatuba no comando a região seria melhor atendida.

A proposta é tão sem pé e nem cabeça que outros líderes que realmente moram na região há anos são contra essa mudança. Para que o processo seja iniciado, é necessário pelo menos 80 mil assinaturas, porém o abaixo-assinado tem apenas 1800.

Nem a prefeitura de Campinas, nem a de Indaiatuba e nem o Governo do Estado receberam qualquer comunicado a respeito, algo que com certeza será abandonado após as eleições municipais.

Propostas que visam interesses pessoais sempre aparecem em épocas como essa, perto de eleições. Em 2016, um candidato propôs a criação dos distritos do Campo Grande e do Ouro Verde, prometendo melhorias para a região. O candidato foi eleito, mas as regiões continuam as mesmas, provando que são apenas promessas eleitoreiras de interesse pessoal.

Da Redação ODC.
Fonte: Correio Popular e ODC
Leia também: Atraso na entrega de compras via internet causa enxurrada de reclamações