Campina Grande tem primeira área de lazer do bairro

 Campina Grande tem primeira área de lazer do bairro

O prefeito Dário Saadi entregou a Praça José Ramos Massucci, no bairro Campina Grande, distrito do Campo Grande.

Fica na Rua Canhoteiro com Rua Maria Amélia Ramos.

Cerca de 5 mil pessoas estão sendo beneficiadas.


É o primeiro centro de lazer no bairro, uma demanda antiga dos moradores. A obra faz parte do Plano de 100 dias do governo e foi executada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“O nome da praça é uma justa homenagem ao José Massucci, uma liderança e que fez muito pela região. Tive a honra de conhecer. É a primeira área de lazer no Campina Grande”, disse o prefeito Dário Saadi.

“Urbanizamos esta área, de aproximadamente 5 mil metros quadrados, fizemos campo de areia de futebol, cercada por telão; parquinho; academia ao ar livre; iluminação; e calçadas de concreto. Ao redor da praça, foi pavimentado um trecho de 50 metros. Agora os moradores têm opção de lazer no bairro, para praticar exercícios, trazer as crianças para brincar e outras atividades do dia a dia”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

A praça também recebeu arborização e paisagismo, com o plantio de diversas espécies como palmeiras imperiais, coqueiros jerivá, paus-ferro, ipês-amarelo, ipês-rosa, árvores de fogo, resedás, flamboyants e 1.700 metros quadrados de grama esmeralda.

O investimento nessa área de lazer foi de R$ 350 mil.

O nome da praça foi escolhido para homenagear este empresário da construção civil, falecido em janeiro de 2011, que contribuiu para melhorias no distrito.

A família do homenageado, a esposa Bernadete, os filhos Luís Paulo e Angélica, e outros familiares, participaram da entrega.

“É uma honra esta homenagem”, disse o genro de Massucci, o Misso, em nome da família.

Outras notícias