Campinas agenda audiência pública para Plano de Contingência da Defesa Civil

 Campinas agenda audiência pública para Plano de Contingência da Defesa Civil

Foto: Carlos Bassan

A audiência pública para consulta do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil da Operação Verão será realizada no próximo dia 5 de novembro, sexta-feira, das 10h às 12h. O objetivo é divulgar e obter contribuições para subsidiar a elaboração do Plano para 2021/2022. O evento ocorrerá presencialmente no Salão Vermelho do Paço Municipal de Campinas, na Avenida Anchieta, nº 200, no centro da cidade.

Durante a audiência, também será feita a prestação de contas anual e avaliação pública do Plano de Contingência 2020/2021.

Segundo o diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, a audiência é aberta a toda a população, que pode consultar e dar contribuições ao plano. “A Audiência Pública é uma ferramenta de transparência e de aperfeiçoamento para a política pública de proteção e Defesa Civil.”


A inscrição deve ser feita antecipadamente pelo “formulário de solicitação de inscrição”. Depois de se registrarem, os interessados podem se manifestar com o intuito de aprimorar as ações planejadas. A preferência é que as contribuições sejam dadas por escrito por meio do “formulário de comentários e sugestões” presente no regulamento.

Tanto a inscrição quanto os comentários devem ser encaminhados para o e-mail [email protected] até as 17h do dia 3 de novembro. Para as sugestões, é preciso informar nome completo, local de trabalho, se possuir, telefone para contato, endereço e e-mail.

O regulamento será disponibilizado em breve na página da Secretaria de Governo/Defesa Civil, acessível em https://www.campinas.sp.gov.br/governo/secretaria-de-governo/defesa-civil/#.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Por que os homens têm aderido também à harmonização?

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *