Campinas amplia horário de funcionamento do comércio até 23h e capacidade para 60%

 Campinas amplia horário de funcionamento do comércio até 23h e capacidade para 60%

foto: Wagner Souza

A Prefeitura de Campinas vai ampliar o horário e capacidade de funcionamento do comércio e serviços não essenciais a partir desta sexta-feira, 9 de julho. O horário de fechamento passa a ser 23h e a capacidade de ocupação dos lugares vai para 60%. A medida inclui todos os setores da economia, como restaurantes, comércio, shoppings, salões de beleza, academias e serviços de um modo geral. O toque de recolher passa a vigorar das 23h às 5h.

O decreto será publicado na edição de amanhã (quinta-feira, 8 de julho) do Diário Oficial do Município. Atualmente, o horário vai até as 21h e a capacidade máxima é de 40%.

A decisão foi tomada hoje pelo prefeito Dário Saadi, após avaliação da situação epidemiológica feita pela secretaria Municipal de Saúde e pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e do avanço da vacinação na cidade. Mais de 55% da população adulta já foi vacinada com a primeira dose.


Apesar da medida, o prefeito Dário Saadi reforçou que é preciso manter os cuidados, como o uso de máscara, o distanciamento e a higiene das mãos. A operação Aglomeração Zero continuará a ser feita nos finais de semana.

As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: Campinas abre hoje às 17h agendamento de vacina para maiores de 37 anos

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *