Campinas aplicará avaliação de aprendizado em alunos do Ensino Fundamental e do EJA

 Campinas aplicará avaliação de aprendizado em alunos do Ensino Fundamental e do EJA

Foto: Eduardo Lopes

A Secretaria Municipal de Educação aplicará, a partir de 3 de novembro, avaliação de aprendizado em 21,5 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O objetivo é avaliar o nível de aprendizado de cada estudante durante os quase dois anos de pandemia e, a partir do diagnóstico, desenvolver estratégias para que os alunos alcancem o desenvolvimento pedagógico esperado para o momento atual.

Durante a pandemia, o modelo de ensino foi alterado para atividades remotas e híbridas. As aulas presenciais para todos os alunos serão retomadas a partir deste mês de novembro.


“A avaliação é importante para nos ajudar a ter um diagnóstico do quanto de conhecimento os alunos absorveram e quais foram as perdas no período em que o ensino foi alterado para atividades remotas e híbridas”, afirmou o diretor pedagógico da Rede Municipal, Luiz Marighetti.

A avaliação consiste em atividades individuais de Língua Portuguesa e Matemática. Não é uma prova.

“A partir desses resultados é que teremos um panorama do processo de aprendizagem de cada aluno. Temos de saber o que cada um aprendeu e identificar que grau de conhecimento deveria ter neste momento. A partir daí, vamos desenvolver ações específicas”, disse Marighetti.

As avaliações serão aplicadas até 30 de novembro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Acupuntura: uma nova aliada no tratamento do câncer de mama

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *