Campinas autoriza abertura de comércio por 8 horas ao dia; Confira os novos horários

 Campinas autoriza abertura de comércio por 8 horas ao dia; Confira os novos horários

A prefeitura de Campinas autorizou o comércio a funcionar por 8 horas ao dia a partir de hoje, dia 20/08. A medida foi publicada no Diário Oficial de hoje.

Até ontem, os estabelecimentos estavam autorizados a funcionar apenas por seis horas ao dia. A flexibilização maior foi liberada pelo Governo do Estado na quarta-feira, dia 19/08. Vejam os novos horários:

• Comércios de rua: 9h às 17h, e podem funcionar aos fins de semana.
• Shoppings: fica a critério de cada centro de compras, mas dois intervalos possíveis já divulgados pela prefeitura são das 12h às 20h e das 13h às 21h.
• Restaurantes e bares: podem dividir o funcionamento para almoço e jantar, sendo das 12h às 16h e das 18h às 22h. Os estabelecimentos dentro de shoppings poderão funcionar em horário diferente do escolhido pelo centro de compras.
• Academias: horário de abertura poderá ser fracionado ao longo do dia, em três turnos (manhã, tarde e noite) completando as oito horas.
• Salões de beleza e estética: também são contemplados pela mudança.


O horário de abertura dos estabelecimentos deverá ficar entre 6h e 22 horas, ou seja, nada pode estar aberto entre 22h e 6h. Os parques continuam abrindo por apenas seis horas ao dia.

Também foi liberada a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniências em postos de combustíveis, porém o consumo deve ser feito em um local diferente.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Primeiro dia de multas por falta de uso de máscaras tem 36 pessoas autuadas em Campinas

Outras notícias