Campinas castra 600 cães e gatos em uma semana

 Campinas castra 600 cães e gatos em uma semana

Foto: PMC

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (Dpbea) da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) concluiu na última sexta-feira, 21 de agosto, mais uma semana de castração de gatos e cães nas dependências do órgão, na Vila Boa Vista.

O Dpebea realizou 600 castrações em cinco dias. O atendimento está voltado exclusivamente para animais sob responsabilidade de cuidadores e de ONGs de proteção de animais cadastrados no banco de dados do Dpbea.

“O programa de castração gratuita para cães e gatos oferecido aos munícipes de Campinas é importantíssimo para o controle populacional, proporciona melhoria na qualidade de vida dos animais e nas questões sanitárias para a sociedade”, explica o diretor do Dpbea, Vagner Bellini.


Para evitar aglomerações, o programa de castração atendeu, nesta última semana, 500 gatos e 100 cães. Os gatos são entregues e retirados dentro de caixas, com hora marcada.

“Não podemos trabalhar com a castração de muitos cães ainda porque a presença dos responsáveis é necessária até o momento de aplicação da anestesia, o que compromete as medidas de segurança contra o coronavírus”, explica Bellini. “Fizemos cerca de 100 cachorros apenas, de situações específicas”, completa. Bellini afirma que a operação vai continuar, com novas ações em setembro.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Diagnóstico do Transporte | Passageiro evita QRCode e migra para Bilhete Único Comum

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *