Campinas completa 9 meses com ar condicionado desligado nos ônibus; Janelas seguem abertas

 Campinas completa 9 meses com ar condicionado desligado nos ônibus; Janelas seguem abertas

Depois de décadas pedindo para que os ônibus urbanos da cidade de Campinas fossem equipados com ar condicionado, finalmente o pedido foi atendido com um grande lote desses veículos, mas aí veio a pandemia do novo coronavirus.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, os equipamentos estão desligados em todos os ônibus urbanos e também nos metropolitanos que passam pela cidade. Houve também o destravamento das janelas para que as mesmas pudessem ser abertas.

Com isso, o usuário pode abrir as janelas para que haja uma maior circulação de ar dentro do coletivo, até por causa da pandemia. Dessa forma, o ar condicionado não pode ser ligado.


Como a cidade passou pelo período do inverno durante a fase mais aguda da pandemia, o ar condicionado não fez muita falta, mas e agora, com o verão chegando, como que as coisas vão ficar?

Muita gente acredita que os aparelhos nunca mais serão ligados novamente. Outros acham que assim que a pandemia acabar, o ar volta a ser ligado em todos os coletivos. E você, o que prefere? Janelas lacradas e ar ligado, ou janelas livres e ar desligado?

Da Redação ODC.
Leia também: Neto vinga morte do avô e espanca assassino quase até à morte e amarra ele no Terminal Central

Outras notícias