Campinas deve vacinar cerca de 4,5 mil agentes de segurança até dia 12

     Campinas deve vacinar cerca de 4,5 mil agentes de segurança até dia 12

    Foto: Wagner Souza / colaboração para o ODC

    Ao menos 4,5 mil agentes de segurança – policiais militares, civis, científico e guardas municipais – de Campinas, Paulínia, Indaiatuba, Vinhedo e Valinhos vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até dia 12 de abril.

    A imunização dos servidores da área de Segurança Pública no Estado de São Paulo, teve início nesta segunda-feira (5).

    Em Campinas, a vacinação dos agentes está sendo feita em três pontos distintos: na sede do Centro de Policiamento do Interior-2 da Polícia Militar (CPI-2), localizada na Avenida João Jorge, 499, na Vila Industrial.


    No local, estarão sendo atendidos os efetivos da sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deinter-2), Polícia Federal e Guardas Municipais de Campinas, Valinhos e Vinhedo, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), localizado na Rua Luiz Gama, 298, no bairro Bonfim, onde estarão sendo atendidos os efetivos da 1ª Delegacia Seccional, Polícia Técnico-científica e Guarda Municipal de Paulínia e na sede do 47º BPM/I, localizado na Avenida João Cardoso, 47, na Vila Teixeira, estarão sendo atendidos os efetivos da 2ª Delegacia Seccional e Guarda Municipal de Indaiatuba.

    O atendimento será das 8h às 18h e está sendo feito pela polícia.

    Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), está previsto a vacinação de 180 mil profissionais – inclusive das penitenciárias – em todo o Estado.

    Somente de policiais são 134 mil.

    Estão incluídos nessa fase da imunização os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

    De acordo com a SSP, a vacinação vai acontecer em unidades da PM para evitar aglomerações nos postos de saúde, onde o restante da população dos grupos prioritários é imunizado.

    O Deinter-2 é responsável por 38 municípios.

    Além dos batalhões em Campinas, também são realizados nos 11º, 26º, 34º e 49º BPM/I.

    Veja mais detalhes

    Outras notícias