Campinas divulga relação de serviços que vão funcionar durante feriado de Finados

 Campinas divulga relação de serviços que vão funcionar durante feriado de Finados

A Prefeitura de Campinas manterá o plantão de serviços essenciais durante o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro mas que, este ano, foi transferido para o 1º de novembro, próxima segunda-feira. O esquema continuará em vigor no feriado de Finados, na terça-feira, dia 2 de novembro.

O expediente normal nas repartições públicas municipais será encerrado nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 18h, e retomado na quarta-feira, 3 de novembro, às 8h.

Veja a relação de serviços, horários de funcionamento e códigos telefônicos para solicitar atendimento em situações emergenciais:


Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas por meio do telefone 199.

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

Sanasa/Água e Esgoto – A Sanasa encerra o expediente administrativo na sexta-feira, 29 de outubro, às 17h, e retoma na quarta-feira, 3 de novembro, às 7h30. Haverá equipes de plantão para serviços emergenciais, que podem ser acionadas pelos telefones 3735-5000 e o 0800 7721195. Esses números estarão ativos normalmente no feriado prolongado.

Mercado Municipal – Na terça, 2, abrirá das 7h às 12h. Nos demais dias, funcionará nos horários de costume: segunda a sábado das 7h às 18h e domingo, das 7h às 12h.

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 6h às 12h. Lembrando que às segundas não há feiras livres na cidade.

Bosques e Parques – Os 25 parques e bosques funcionam normalmente em todos os dias (sábado, domingo, segunda e terça). O Bosque dos Jequitibás abrirá excepcionalmente nesta segunda-feira, 1 de novembro, e permanecerá fechado na quarta-feira, 3.

Torre do Castelo – Permanece fechada para obras de manutenção.

Praças de Esportes – Fecham na segunda-feira, 1, e na terça-feira, 2 de novembro. Nos demais dias, abrem normalmente.

Sistema de Atendimento 156 – Encerra o expediente na sexta-feira, 29, às 18h, e retoma na quarta, dia 3, às 8h.

Limpeza urbana – No feriado de terça-feira, 1 de novembro, haverá coleta de lixo domiciliar somente nos setores alternados. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), os serviços seguem conforme rotina.

Coleta de lixo hospitalar – No feriado de terça-feira, 1 de novembro, a coleta hospitalar será feita somente em grandes geradores. Nos demais dias (sábado, domingo e segunda-feira), os serviços seguem conforme rotina.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Primeira edição da Oktoberfest de Paulínia acontece neste final de semana

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *