A região de Campinas, que inclui a cidade e mais 41 de acordo com a divisão do departamento de saúde, deverá entrar hoje, dia 07/08, na fase amarela do plano de reabertura.

Os indicadores em todas as cidades tiveram grande melhora, sobretudo em Campinas, que teve uma queda expressiva no número de leitos de UTI ocupados.

A informação será totalmente confirmada apenas na parte da tarde, durante a entrevista coletiva do Estado, mas está praticamente certa a nova fase da região.

Com isso, há mudanças nos horários do comércio, que vão passar a funcionar das 10h às 16h de segunda à sexta e das 9h às 15h no sábado. Os shoppings estão com duas faixas de horário em análise: das 12h às 18h e das 15h às 21h.

A capacidade em todos os estabelecimentos passa de 20% para 40%. Parques e bosques deverão começar a reabrir de forma gradual porém em datas ainda a serem definidas.

Restaurantes e bares poderão reabrir com capacidade reduzida e horário restrito, porém isso vai caber à prefeitura definir, pois ela pode optar em deixar tudo fechado.

Já academias e centros de natação deverão ter retomada gradual e com protocolos diferenciados. Quem faz atendimento individual terá prioridade na reabertura.

Templos religiosos poderão reabrir com a recomendação de evitar entrada de pessoas com mais de 60 anos. Hoje, é proibida a entrada. Buffets seguem fechados pois se enquadram na categoria de eventos.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Hopi Hari anuncia reabertura com forma inédita de “brincadeira” a partir de setembro