Campinas será a primeira cidade do país a ter entrega com drones a partir de outubro

 Campinas será a primeira cidade do país a ter entrega com drones a partir de outubro

A cidade de Campinas será a primeira do Brasil a ter entregas de alimentos por drones. Os testes deverão começar a partir do mês de outubro.

Os testes serão através do aplicativo iFood em parceria com a empresa Sppedbird Aero, que já tem autorização para poder iniciar as operações.

Por enquanto, serão três pontos de pousos e decolagens dos aparelhos. O teste inicial será entre um restaurante localizado no Shopping Iguatemi e um centro de distribuição, onde vão estar os entregadores que levarão a comida ao cliente.


Com isso, o tempo de espera deverá ser reduzido. Hoje, o motoboy tem que ir no shopping, retirar a comida e voltar, o que leva em média 12 minutos. Com o drone, esse tempo cai para 2 minutos e meio.

Um condomínio da região será usado como experimento em uma segunda etapa. A pequena aeronave tem 1,4 metro de diâmetro, seis motores, dois GPS, tecnologia 4G e é equipado com paraquedas. A capacidade de transporte é de até 2 quilos por viagem, a 32 quilômetros por hora. A autonomia de voo é de 30 minutos num raio máximo de 5 quilômetros. Ventos acima de 50 km/h podem prejudicar a operação.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: FGTS ganhará depósito extra referente a lucro; Total será de R$ 7,5 bilhões

Outras notícias