Campinas forma 30 guardas municipais para atuarem na fiscalização de trânsito

 Campinas forma 30 guardas municipais para atuarem na fiscalização de trânsito

Foto: PMC

Integrando as ações programadas para a 21ª Semana Municipal do Trânsito (Semutran) 2021, foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 21 de setembro, a cerimônia de formatura de 30 guardas municipais que irão atuar na fiscalização do trânsito. O evento aconteceu na Academia da Guarda Municipal, na Lagoa do Taquaral.

Participaram da cerimônia o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Ayrton Camargo e Silva; representando a Secretaria de Segurança Pública, Silvio Marcio Lavorato; o subcomandante da GM, Jaderson Gama; o diretor da Academia da GM, Vanderlei Trabuco; o gerente da Divisão de Fiscalização e Operação da Emdec, Claudionir Thomas de Sá; e os instrutores do curso.

O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, destacou a importância do trabalho conjunto. “Trabalhar em equipe sempre é mais rico. Essa foi uma grande oportunidade, dentro da Administração municipal, de trabalhar com outras secretarias, com o objetivo de cumprir nosso papel de servir aos munícipes e defender vidas no trânsito”.


Silvio Lavorato destacou a importância do curso para as atividades de Segurança Pública. “É mais uma ferramenta de capacitação para o desenvolvimento das atividades fins, em benefício da população”.

O subcomandante da GM, Jaderson Gama, agradeceu a parceria, “que possibilitou trazer o conhecimento para a Guarda Municipal, na fiscalização de trânsito. É mais uma ferramenta de trabalho”.

Capacitação

O curso de formação teve duração de dois meses, com carga horária de 200 horas. A capacitação envolveu atividades de fiscalização e autuação de trânsito relacionadas à circulação, parada e estacionamento. O curso é resultado de um convênio entre a Secretaria de Transportes (Setransp), a Emdec e a Secretaria de Segurança Pública; e está em conformidade com a Portaria Nº 94, de 31/05/2017, de Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Está é a primeira turma da GM que foi capacitada para atuar na fiscalização de trânsito, em 2021. Até o final do ano, estão previstas mais duas turmas. A abertura do curso para a formação da próxima turma de GMs será na segunda-feira, dia 27 de setembro.

Semutran 2021

A 21ª Semana Municipal do Trânsito começou nesta terça-feira, 21 de setembro. A programação segue até o dia 1º de outubro. Estão previstos 14 eventos, entre virtuais e presenciais.

A programação e mais informações podem ser conferidas no endereço eletrônico www.emdec.com.br/semutran2021.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeito Dário Saadi testa positivo para Covid-19 e se isola

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *