Campinas ganha mais 10 leitos estaduais de UTI e alivia pressão sobre sistema de saúde

38

A cidade de Campinas ganhou mais 10 leitos de UTI do SUS estadual nesta última quinta-feira, dia 09/07 e reduziu a pressão sobre o sistema de saúde da cidade. Os leitos do Estado estão instalados na AME e no Hospital de Clínicas da Unicamp.

Apesar desse acréscimo, os leitos estaduais tiveram um recorde na ocupação, passando pela primeira fez a ter 76 internados, ou seja, se não fosse o acréscimo, passando para 86, todos os leitos do Estado estariam ocupados.

Já na rede municipal a cidade está com o maior número de leitos livres em um mês. Com 145 leitos, o número de ocupados caiu de 141 para 134, indicando 11 leitos livres.

A última vez em que Campinas teve tantos leitos municipais livres foi em 08/06, quando a cidade ainda tinha apenas 122 leitos e desses, 102 estavam ocupados, indicando 20 leitos livres.

De lá pra cá, a cidade viveu uma pressão muito grande no sistema e ficou duas semanas com 100% de ocupação. Na rede particular o índice de ocupação de leitos chegou a 80%.

Com os novos leitos abertos na rede estadual, e somando-se todos os instalados e disponíveis, o índice de ocupação na cidade está em 86,6%, indicando uma redução na média de ocupação.

Da Redação ODC
Fonte: G1
Leia também: Clientes Nubank e PicPay reclamam de retiradas de valores das suas contas