Campinas ganha mais uma usina de produção de energia solar

 Campinas ganha mais uma usina de produção de energia solar

Campinas vai ganhar mais uma usina de energia solar. Os investimentos agora serão da empresa TMW Energy, que faz parte do grupo Royal FIC. O valor a ser investido na usina fotovoltaica é de R$ 21 milhões.

O campo de captação de energia solar será instalado no bairro Carlos Gomes, zona rural da cidade. A quantidade de energia gerada por essa nova usina será suficiente para atender cerca de 3 mil casas. A produção terá início no mês de setembro deste ano e é equivalente a 20 mil árvores plantadas. Os paineis da TMW em Campinas foram produzidos pela BYD, empresa chinesa que também tem unidade na cidade.

As outras usinas localizadas na região são do Grupo CPFL Energia, sendo uma em Campinas e outra em Americana, e uma terceira é da Unicamp, que foi inaugurada no mês de abril. No caso da universidade, os paineis solares foram instalados nos telhados de prédios do próprio campus.


Com a energia solar, os consumidores chegam a ter economia na ordem de até 20% em relação à energia distribuída tradicionalmente, gerada por hidrelétricas.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *