Campinas inicia aplicação de vacinas da Janssen em moradores de rua, dependentes químicos e psiquiátricos

 Campinas inicia aplicação de vacinas da Janssen em moradores de rua, dependentes químicos e psiquiátricos

A Secretaria de Saúde começa nesta semana a aplicar as 8.870 vacinas da Janssen, que chegaram a Campinas nesta segunda-feira, 28 de junho. O imunizante é aplicado em dose única.

“A vacina funciona como as outras, com a vantagem de ser dose única. Por isso, traçamos um perfil de população que tem mais dificuldade para retornar para receber a segunda dose para ser vacinado com a Janssen”, afirmou o secretário de Saúde, Lair Zambon.

Serão beneficiados pacientes dos Caps (pacientes psiquiátricos), pessoas em situação de rua, moradores de ocupações e residentes de comunidades terapêuticas (que tratam de dependentes químicos). Essas pessoas serão vacinadas por meio de ações dos centros de saúde e do Consultório na Rua, sem necessidade de agendamento.


“É uma oportunidade para vacinar essa população vulnerável. Vamos fazer a busca ativa dessas pessoas. Com a dose única aplicada, elas podem ser consideradas vacinadas. Isso é importante para mantermos nossos índices de cobertura vacinal”, explicou a diretora de Saúde, Deise Hadich.

As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: Polícia prende Lázaro, mas ele morre logo depois

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *