Campinas inicia reforma do Centro de Saúde da Vila 31 de Março

 Campinas inicia reforma do Centro de Saúde da Vila 31 de Março

Foto: PMC

A Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira, 28 de julho, a reforma do Centro de Saúde 31 de Março. Nesta primeira etapa, que inclui reparos e troca dos pisos, os atendimentos continuarão acontecendo na própria unidade.


A partir da segunda semana de agosto, quando a manutenção será no telhado, pintura e redes elétrica e de água, os serviços serão transferidos para a Igreja Presbiteriana, no Jardim Conceição (Círculo Italiani Unit, 113), e para o Centro de Saúde Conceição. A medida não afetará o atendimento dos pacientes.

No primeiro espaço serão atendidas consultas agendadas, acolhimento, cadastro, eletrocardiograma, acuidade visual, aferição de pressão arterial, coletas de laboratório e vacinas contra covid-19 e gripe. No CS Conceição serão aplicadas todas as vacinas de rotina. Os curativos serão agendados pelas equipes de saúde

A obra do centro de saúde faz parte da força-tarefa da Secretaria de Saúde para qualificar a estrutura física dos prédios da rede municipal. Neste momento, há 15 unidades passando por manutenção. No mês que vem outros cinco centros de saúde passarão por manutenção (confira abaixo).

Além do cronograma de manutenção, estão sendo construídos o prédio do 68º Centro de Saúde, o Cosmos-Sirius, e novas sedes para os CSs Campina Grande e São Vicente. Em 2021 foi entregue a reforma do CS Santa Odila. Em abril deste ano foram entregues as adequações do CS Joaquim Egídio.

Confira o cronograma:

Em andamento:
– CS Rossin
– CS DIC 3
– CS Taquaral
– CS Tancredão
– CS São Domingos
– CS Ipê
– CS Valença
– CS Itajaí
– CS Santa Lúcia
– CS Costa e Silva
– CS 31 de Março
– Academia da Saúde
– Policlínica 3
– Laboratório Municipal
– Estruturação de novo espaço para a Vigilância Sanitária

Previstas para agosto:
– CS Santa Mônica
– CS Campo Belo
– CS Santo Antonio
– CS São Quirino
– CS Vista Alegre

Concluídos:
– CS Carvalho de Moura
– Sede provisória do CS São Vicente

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Como ajudar a criança a se adaptar a uma nova escola?

Outras notícias