Campinas já tem a primeira candidata à prefeita, e é do PCdoB

 Campinas já tem a primeira candidata à prefeita, e é do PCdoB

A primeira candidata à prefeitura de Campinas foi oficializada nesta última quarta-feira, dia 02/09 durante convenção virtual realizada pelo PCdoB.

Foi confirmada a candidatura da historiadora e urbanista Alessandra Ribeiro. A pessoa que vai ser vice na chapa do partido ainda não foi definida.

Alessandra é formada pela PUC-Campinas e é gestora cultural da Casa de Cultura Fazenda Roseira, mestre da comunidade Jongo Dito Ribeiro, mãe de santo umbandista, coordenadora da Pós Graduação em Matriz Africana (lato sensu) da Facibra/Univida e consultora de estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e patrimônio cultural imaterial.


O partido ainda informou que poderá abrir espaço para que seja feito alianças com outras siglas para a disputa do cargo atualmente ocupado pelo prefeito Jonas Donizette.

As convenções partidárias vão até o próximo dia 16 de setembro e os registros das candidaturas devem ser feitos até no máximo em 26 de setembro, mesmo dia em que começa a propaganda eleitoral.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Feminicídio em Sumaré: mulher de 31 anos é morta a facadas

Outras notícias