Campinas já tem a primeira pessoa vacinada contra o novo Coronavirus

     Campinas já tem a primeira pessoa vacinada contra o novo Coronavirus

    A cidade de Campinas já tem a primeira pessoa vacinada contra o novo Coronavirus. Em uma cerimônia que contou com a presença do governador João Doria, a aplicação foi feita na tarde desta última segunda-feira, dia 18/01.

    A primeira pessoa que recebeu a vacina foi a técnica de enfermagem Liane Santana Mascarenhas Tinoco, de 49 anos e natural do estado da Bahia.

    “Estou muito grata por estar aqui e me sinto honrada pelo convite de receber a primeira dose da vacina, a primeira pessoa do interior de São Paulo a ser vacinada, é muita honra. O que nós esperamos é que a vacina vai dar certo, todos devem confiar que vai dar certo. Eu aceitei o convite e estou me sentindo muito grata por isso”, disse a técnica de enfermagem.


    João Doria enfatizou que se tratou da primeira aplicação feita fora de uma capital: “Este é o primeiro momento de vacinação fora da cidade de São Paulo. É aqui na cidade de Campinas. É aqui, prefeito Dário Saadi, a sua cidade, a cidade dos campineiros, a cidade dos brasileiros”.

    Nesta primeira fase serão imunizados 60 mil profissionais de seis unidades de saúde no Estado de São Paulo: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema), Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme), além do Hospital de Clínicas da Unicamp.

    Da Redação ODC.
    Fonte: G1
    Leia também: Bandido morre durante perseguição após assalto em pizzaria na Av. John Boyd Dunlop

    Outras notícias