Campinas mantém uso de máscaras em locais fechados de escolas

 Campinas mantém uso de máscaras em locais fechados de escolas

Foto: PMC

Nota técnica do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (covid-19) mantém a decisão da utilização de máscaras em locais fechados das escolas.

O documento foi divulgado nesta quinta-feira, 12 de maio. O grupo tomou esta decisão com base na alta ocupação de leitos neonatais e pediátricos e no desafio de ampliação destas estruturas; na baixa cobertura vacinal contra a covid-19; na baixa exposição das crianças aos vírus respiratórios durante a pandemia, que deixou suscetíveis mais pessoas desta faixa etária, entre outros.

Outro argumento utilizado foi que a frequência nas escolas é obrigatória, enquanto festas e shoppings, por exemplo, são facultativas e decididas pelas famílias das crianças.


Clique em http://www.campinas.sp.gov.br/ckfinder/userfiles/files/Nota%20t%C3%A9cnica%20comit%C3%AA%20manuten%C3%A7%C3%A3o%20m%C3%A1scaras%20revisada.pdf e confira o documento completo

Estas medidas, assim como todas decisões da Administração Pública, são reavaliadas diariamente. Qualquer mudança será decidida no momento oportuno, com base no controle da situação epidemiológica.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Campinas tem 1ª morte por dengue confirmada; casos explodem

Outras notícias