Campinas NÃO precisa fazer biometria obrigatória até HOJE; Indaiatuba e Hortolândia SIM

 Campinas NÃO precisa fazer biometria obrigatória até HOJE; Indaiatuba e Hortolândia SIM

Os campineiros estão perdendo tempo nas intermináveis filas que se formam no Palácio da Justiça, localizado no Centro. Muitos estão lá achando que o último dia para o cadastramento da biometria no título de eleitor termina hoje, dia 19/12, porém esse prazo vale apenas para as cidades da região.

Mesmo com vários cartazes espalhados ao redor do prédio, muita gente insiste em passar horas na fila. Houve um aumento exponencial no número de atendimentos nos últimos dias por conta do prazo que não vai acabar.

A biometria na cidade de Campinas será obrigatória apenas nas eleições de 2022, por isso não há motivo para o cadastramento imediato. Já em cidades como Indaiatuba e Hortolândia, o prazo termina sim hoje, dia 19/12.


Os eleitores que votam em Campinas poderão fazer o cadastramento da biometria ainda até o final de 2021, ou seja, terão ainda dois anos para fazer esse cadastro, sendo desnecessário correr. Isso mostra o quão desinformados estão os eleitores campineiros, tanto que há pessoas que já fizeram o cadastramento biométrico e estão na fila para cadastrar de novo, o que não há necessidade.

Portanto, se você vota em Campinas, o prazo para cadastrar a biometria vai terminar apenas em dezembro de 2021. Já nas cidades da região, o prazo termina hoje, dia 19/12. Quem vota nas cidades da região, menos em Campinas, se não fizer o cadastramento biométrico hoje, perderá o título de eleitor.

Da Redação ODC.

Outras notícias