Campinas não terá desfile de ônibus natalinos neste ano; Pandemia é o motivo

 Campinas não terá desfile de ônibus natalinos neste ano; Pandemia é o motivo

Luciano Roncolato

A cidade de Campinas não contará neste ano de 2020 com o tradicional desfile de ônibus iluminados do Grupo Belarmino, responsável por algumas empresas de transporte da região.

O motivo é a pandemia do novo coronavirus. Em virtude do atual momento, não foi considerado viável realizar o desfile, pois assim evita-se aglomerações.

Até o ano passado, os desfiles começavam em cidades da região de Campinas (no ano passado começou em Hortolândia) e terminavam no Largo da Catedral, na Avenida Francisco Glicério.


Chegando no local, havia a distribuição de doces e brinquedos para todas as crianças que estavam presentes por lá. Funcionários vestidos de Papai Noel ajudavam a animar a noite.

Neste ano, haverá a distribuição de brinquedos, porém de forma direta a instituições de caridade, com os presentes sendo previamente higienizados e individualizados.

Por isso, os ônibus iluminados deste ano já se reuniram na semana passada para uma gravação especial e já estão em circulação em várias linhas da cidade.

Da Redação ODC.
Leia também: Começam a circular ônibus iluminados especialmente para o Natal em Campinas

Outras notícias