Campinas poderá avançar de fase no Plano São Paulo nesta próxima sexta-feira, dia 21/05

 Campinas poderá avançar de fase no Plano São Paulo nesta próxima sexta-feira, dia 21/05

Depois de mais duas semanas na chamada “fase de transição” do Plano São Paulo, a cidade de Campinas deverá passar por nova reclassificação nesta próxima sexta-feira, dia 21/05.

Atualmente estão liberados os funcionamentos das atividades comerciais na seguinte forma: restaurantes, serviços e áreas comuns de condomínios está autorizado das 6h às 21h, com 30% da capacidade. No caso dos parques públicos, o funcionamento se mantém no período das 6h às 18h.

O toque de recolher também teve o horário reduzido, e atualmente é das 21h às 5h e não mais das 20h às 5h. Campinas está fazendo as blitzes apenas aos finais de semana.


De acordo com os números mais recentes, que foram divulgados na manhã de terça-feira, dia 18/05, Campinas está com ocupação de 78,5% de leitos de UTI e 59,7% dos leitos de enfermaria.

Já na região os números são um pouco melhores: 50,8% na enfermaria e 71% da UTI. Apesar de todas as regras, muitos restaurantes já estão funcionando além das 21h, conforme já verificado pela equipe do ODC.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Casal é encontrado morto dentro de motel em Indaiatuba

Outras notícias