Campinas promove mais um Dia D de vacinação contra Covid, agora para crianças

 Campinas promove mais um Dia D de vacinação contra Covid, agora para crianças

Foto: PMC

A Secretaria de Saúde realiza, neste sábado, 22 de janeiro, mais um Dia D para vacinação contra a covid-19. Serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente, além de indígenas e quilombolas. Também serão aplicadas doses adicionais em adultos a partir de 18 anos.

Entre 8h e 17h, 24 centros de saúde, com oito exclusivos para crianças, estarão abertos para vacinar as pessoas agendadas. O Devisa estuda a possibilidade de aumentar o número de doses e também liberar a vacinação para crianças sem comorbidade.

Já estão disponibilizadas 17.600 vagas para adultos e 4 mil vagas de primeira dose para crianças. Nesta quinta-feira, 20 de janeiro, há 3.581 disponíveis para o primeiro grupo e 2.402 para o segundo. “A vacinação é a principal arma no enfrentamento desta pandemia”, afirmou o prefeito Dário Saadi.


Para escolher o local e o horário é preciso acessar o site vacina.campinas.sp.gov.br ou ligar no telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade, devem procurar um centro de saúde mais próximo da sua residência.

Os documentos necessários e outras informações sobre a vacinação podem ser consultados no site vacina.campinas.sp.gov.br .

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Por que é tão difícil conciliar amor e sexo nos relacionamentos?

Outras notícias