Campinas reabre agendamento de pessoas com mais de 43 anos para vacina contra Covid

 Campinas reabre agendamento de pessoas com mais de 43 anos para vacina contra Covid

Com a chegada de novas doses de vacina, a Secretaria de Saúde de Campinas reabriu às 16h desta terça-feira, dia 22 de junho, o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com mais de 43 anos sem doenças preexistentes. O agendamento também pode ser feito por gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos. Todas devem ser moradoras de Campinas.

O agendamento deve ser feito preferencialmente pelo site http://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldade em marcar o horário podem procurar seu Centro de Saúde de referência para ajuda.

As vacinas serão aplicadas apenas com horário marcado. São 63 unidades de saúde disponíveis para a vacinação, cada uma delas reservando um dia da semana exclusivamente para a aplicação das doses, podendo ser na terça, quinta ou sexta-feira. Ficam de fora apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes, Campina Grande e Bassoli.


Há 21.410 vagas disponíveis para aplicação nos dias 1 e 2 de julho, quinta e sexta-feira da próxima semana.

O agendamento havia sido suspenso temporariamente desde ontem, segunda-feira, à tarde, após as vagas para vacinação até terça, dia 29 de junho, terem sido preenchidas. Em uma hora, 11.779 agendamentos haviam sido realizados para o grupo de 43 a 49 anos. No total do dia, incluindo os demais grupos prioritários, foram feitos 20.249 agendamentos.

Para receber a vacina, é necessário levar CPF e documento de identidade com foto, comprovante de endereço e comprovante emitido no final do agendamento (pode ser no celular). Para comprovar o endereço é possível levar, por exemplo, contas de água, energia elétrica, telefone, gás, serviços de internet, banco, cartão de crédito, carnê de IPTU, etc. As pessoas com comorbidades também devem levar laudos, receitas ou exames que comprovem a doença preexistente.

Todas as informações a respeito de quem pode se vacinar no grupo de comorbidades e que tipo de documentos devem ser levados para comprovação podem ser obtidos no endereço https://vacina.campinas.sp.gov.br/grupo/comorbidades

A Secretaria de Saúde alerta que, conforme determinação dos Programas Nacional e Estadual de Imunização, não há possibilidade de escolher a vacina, não sendo possível atender à prescrição ou encaminhamento médico que elege o tipo de imunizante a ser utilizado.

Intervalo entre a vacina da gripe e a da Covid

Quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 14 dias para tomar a vacina contra a Covid. O mesmo vale se for o contrário: só depois de 14 dias após ter tomado a vacina contra Covid é que a pessoa pode tomar a da gripe.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Atentado a bombas interrompe treino da Ponte Preta em Campinas

Outras notícias