Campinas realiza hoje mais um “Dia D” de vacinação contra Covid-19; 59 CSs estão abertos

 Campinas realiza hoje mais um “Dia D” de vacinação contra Covid-19; 59 CSs estão abertos

Foto: PMC

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 14 de agosto, o primeiro Dia D para aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19. Cinquenta e nove dos 67 centros de saúde estarão abertos das 8h às 17h (só não participarão os CSs Campina Grande, Carlos Gomes, Boa Esperança, Valença, Itajaí, Santa Rosa, Florence e Lisa) para receber a população que tem dia e hora marcados.

A expectativa é vacinar as mais de 22 mil pessoas que foram agendadas nesta data pelos serviços de saúde para receber a segunda dose. A maioria dos agendados recebeu a primeira dose em 22 de maio. Os serviços não atenderão demandas espontâneas e apenas as pessoas com horário marcado serão atendidas.

Duzentas e quarenta equipes de vacinação serão mobilizadas. Cerca de mil profissionais vão atuar nas unidades de saúde.


Para ser vacinado, é preciso apresentar a carteira de vacinação recebida na primeira dose e documento com foto.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, alerta para a importância da conclusão do esquema vacinal para aumentar a proteção contra a Covid-19.

A imunização completa prevê duas doses das vacinas do Butantan (intervalo de 21 a 28 dias entre as aplicações), assim como a da Fiocruz e Pfizer (12 semanas entre uma dose e outra). A Janssen é aplicada em dose única.

Dia D

Campinas realizou seis Dias D de primeira dose. No primeiro, em 22 de maio, foram vacinadas 23.612 pessoas. Na segunda edição, em 4 de junho, foram 23.104. Na terceira estratégia, em 12 de junho, foram aplicadas 25.518 doses de vacinas. No quarto Dia D foram 27.870 doses. No feriado de 9 de julho, quinta edição, foram vacinadas 31.002 pessoas. O último, em 17 de julho, imunizou 32.489.

Mais informações sobre a imunização contra a Covid em Campinas no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Rede varejista de materiais de construção inaugura loja em Sorocaba

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *