Campinas recebe doação de 500 equipamentos de proteção individual

 Campinas recebe doação de 500 equipamentos de proteção individual

O prefeito Dário Saadi recebeu nesta segunda-feira, dia 19 de julho, a entrega simbólica de 500 equipamentos de proteção individual (EPIs) do tipo face shield – protetores faciais – para a Rede Mário Gatti. A doação foi feita pela empresa Haimer do Brasil e os produtos foram fabricados na sede da companhia na Alemanha. O custo estimado de cada EPI é de R$ 300,00.

De acordo com o prefeito Dário Saadi, os equipamentos serão destinados para as UTIs dos hospitais Mário Gatti, Ouro Verde e também para a rede de urgência e emergência. “Apenas no Hospital Ouro Verde no auge da pandemia, tivemos 70 leitos de UTI, o que é uma enormidade. Esses equipamentos vão ser usados nas UTIs públicas que atendem o SUS, em um atendimento extremamente social e para os servidores que estão diretamente à frente da assistência aos pacientes”.

O gerente-geral da Haimer Brasil, José Kleber Zibordi Mabelini contou durante a entrega que a empresa veio para o Brasil em 2013 e se mudou para Campinas em 2016. “Nosso foco é a parte de metalúrgica, montagem de ferramentas e usinagem, mas temos todo o know-how da indústria de moldes e fizemos com extrema maestria as face shields e gostaríamos de compartilhar, até mesmo para agradecer porque quando mudamos para Campinas nosso crescimento foi exponencial.”


A doação foi intermediada pelo Rotary Club de Campinas, por meio do Presidente Eduardo Nasser (gerente do Departamento Comercial e Novos Negócios da Cohab-Campinas) e pelo próprio José Kleber, que também é vice-presidente do Rotary. A reunião para entrega simbólica dos protetores faciais também teve a presença do diretor técnico do Hospital Mário Gatti, Carlos Arca.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Mais de 60 bairros em várias regiões vão ficar sem água nesta terça, dia 20/07 em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *