Campinas reduz para 50% capacidade de ocupação em atividades e eventos culturais

 Campinas reduz para 50% capacidade de ocupação em atividades e eventos culturais

Foto: PMC

O prefeito Dário Saadi anunciou, nesta quinta-feira, 13 de janeiro, em transmissão pelas redes sociais, a redução de 100% para 50% a ocupação em atividades e eventos de entretenimento, culturais, esportivos e de lazer, com pessoas sentadas ou em pé. A medida, que visa diminuir o altíssimo índice de transmissão da nova variante, passa a valer no sábado, 15 de janeiro.

“A redução de público de 100% para 50% vale para grandes eventos e não se aplica aos restaurantes e igrejas, porém as medidas sanitárias devem ser mantidas, entre elas o distanciamento e o uso de máscara”, disse.

Segundo diretora de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben, a decisão de reduzir público em grandes eventos foi tomada a partir de estudos técnicos sobre a transmissão da nova variante ômicron. “Houve uma ampla discussão antes de adotarmos essa medida, que visa aumentar a margem de segurança e diminuir a transmissão”.


Os estabelecimentos que forem realizar eventos devem continuar respeitando as seguintes regras: comprovação do esquema vacinal completo; exigência de teste negativo de covid-19 para menores de 12 anos; exigência do uso de máscara; disponibilização de álcool em gel 70%; e adoção de medidas para evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

Os estabelecimentos que não cumprirem as normas, bem como a redução de capacidade de público, estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação sanitária.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Prefeitura de Campinas adia feira de doces e artesanatos que ocorreria domingo no Bosque dos Jequitibás

Outras notícias