Campinas registra menores índices de mortalidade infantil da história

 Campinas registra menores índices de mortalidade infantil da história

A cidade de Campinas teve queda nos índices de mortalidade infantil nos quatro primeiros meses deste ano. O índice registrado foi de 6,07 para cada grupo de 1000 bebês nascidos vivos. No mesmo período do ano passado, esse índice foi de 6,48.

A meta é manter esse índice sempre abaixo de 10. No ano passado a média geral dos 12 meses foi de 7,45, considerando números das redes particulares e públicas de saúde.

De acordo com a prefeitura, esse é o menor indicador da história da cidade mas não informou desde quando esses dados são levantados dessa forma. Em 2013 o índice era de 9,98.


Para o secretário de saúde do município, Cármino de Souza, a melhora nos atendimentos primários, desde o pré-natal chegando até a UTI neonatal, já no atendimento terciário, é responsável pelos bons índices.

Todos os 66 postos de saúde de Campinas possuem atendimento especializado para gestantes. Os nascimentos ocorrem na Maternidade e no Hospital da PUC-Campinas, ou também no CAISM da Unicamp, onde também tem um ambulatório.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Maioria das pessoas que estão em home office querem continuar trabalhando em casa

Outras notícias