Mais um candidato a prefeito de Campinas foi definido na noite da última quinta-feira, dia 03/09. André Von Zuben, do partido Cidadania, foi aclamado em uma convenção do partido.

Sua vice é a jornalista Valéria Monteiro, muito engajada nas redes sociais e que ficou famosa no começo dos anos 90 quando apresentava o jornalístico Fantástico, na Rede Globo.

Em seu segundo mandato como vereador, Von Zuben mora em Campinas há 42 anos. Ele é natural da cidade de São José do Rio Pardo. Já foi secretário municipal de habitação e presidente da Cohab.

Além disso, ele foi secretário de desenvolvimento econômico, social e de turismo, cargo que foi ocupado até junho deste ano. Valéria Monteiro é afiliada à Rede Sustentabilidade.

O PCdoB já tinha lançado nesta semana a candidatura de Alessandra Ribeiro à prefeitura de Campinas. Ela é gestora da Casa de Cultura Fazenda Roseira, mestre da comunidade Jongo Dito Ribeiro, mãe de santo umbandista, coordenadora da Pós Graduação em Matriz Africana (lato sensu) da Facibra/Univida e consultora de estudos sobre gestão cultural de espaços públicos compartilhados e patrimônio cultural imaterial. Ela ainda não tem candidato a vice.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Por que a frota de ônibus em Campinas ainda não voltou ao normal, mesmo com a superlotação?