Campinas terá audiência pública sobre concessão do serviço de coleta de lixo; Veja como participar

 Campinas terá audiência pública sobre concessão do serviço de coleta de lixo; Veja como participar

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, fará audiência pública para a apresentação da PPP (Parceria Público-Privada) dos Resíduos Sólidos Urbanos, a PPP do Lixo, no dia 23 de julho, sexta-feira, às 10h. A audiência será virtual, transmitida pelo Youtube no canal da Prefeitura de Campinas por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=-HmnKC6Of20.

A participação será aberta a todos. Perguntas poderão ser enviadas via chat. O link da transmissão também poderá ser acessado pelo portal da Prefeitura de Campinas, no www.campinas.sp.gov.br, nos banners “Audiência pública para gestão de resíduos sólidos” e “Audiência pública virtual”.

O projeto de Parceria Público-Privada (PPP) prevê a concessão administrativa dos serviços de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos (RSU) em Campinas, pelo prazo de 30 (trinta) anos, com o valor de investimento estimado em mais de R$ 930 milhões.


Com a PPP do Lixo, o objetivo é implementar um novo modelo de gestão do lixo, de forma mais sustentável, com ampliação dos serviços e maior reaproveitamento de todos os tipos de resíduos, de forma a reduzir significativamente a quantidade de material encaminhada ao aterro sanitário.

No dia 15 de julho foi realizada uma oficina virtual com a participação de instituições ligadas ao meio ambiente, transmitida pelo Youtube, para apresentar detalhes e esclarecer dúvidas sobre a PPP.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Vigilância Sanitária interdita mercado na Vila Padre Anchieta em Campinas

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *