Campinas ultrapassa marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

 Campinas ultrapassa marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19

Campinas ultrapassou nesta quinta-feira, 1º de julho, a marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 na primeira dose. O número total é de 504.870 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 54,7% dos 922.781 moradores da cidade acima de 18 anos.

“Esse é um número muito importante e mostra que intensificamos o enfrentamento ao vírus de uma forma bem mais robusta”, disse o secretário de Saúde Lair Zambon. De acordo com ele, Campinas teve uma cobertura importante nas pessoas com maior risco de complicações causadas pela Covid-19. “Além da idade, também nos baseamos em perfil epidemiológico, o que favoreceu o enfrentamento da pandemia”, comentou.

Entre as faixas etárias, 100% das pessoas acima de 55 anos já receberam a primeira dose da vacina. Se considerarmos as duas doses, Campinas aplicou 675.640 vacinas, sendo que o público acima de 70 anos está 100% imunizado com as duas doses.


“Considero este momento de aplicação de mais de 500 mil doses bastante importante, já que mostra a capacidade da rede pública de saúde de Campinas de realizar vacinação em muita gente, de forma organizada por agendamento e em curto período de tempo”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andrea von Zuben.

Apesar de os números da cobertura vacinal estarem subindo, é importante manter os cuidados básicos e essenciais, distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel.

As informações são da Prefeitura de Campinas
Leia também: A medicina humanizada faz diferença no tratamento da covid-19?

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *