Campinas, uma das cidades que mais fez esforços durante a pandemia e controlou números

 Campinas, uma das cidades que mais fez esforços durante a pandemia e controlou números

A retomada da vida normal em Campinas parece que ainda vai levar mais algum tempo, mesmo com quase tudo já efetivamente funcionando e praticamente em horário convencional.

A pandemia do novo coronavirus virou a cidade de pernas para o ar e a prefeitura tentou, de alguma forma, amenizar os problemas, mas também foi muito dura nos momentos mais críticos.

Enquanto a lotação crescia nos hospitais da cidade, quando mais de 400 pessoas estavam internadas em UTIs espalhadas por vários hospitais públicos e particulares, a prefeitura seguia firme no propósito de segurar o maior número de pessoas possíveis dentro de suas casas ou circulando o menor tempo possível nas ruas.


Parece que foi uma medida um tanto quanto inútil, mas algum tempo depois os números começaram a ceder severamente, e Campinas foi uma das primeiras do interior a entrarem na fase verde, graças ao esforço de toda a sua população. Até porque Campinas foi uma das poucas cidades que teve enorme adesão ao uso de máscaras.

O uso de máscara parecia algo sem qualquer eficácia, mas ajudou muito a controlar a infecção na cidade. Desta vez, muita gente já nem está mais usando a máscara por conta de um cansaço natural de toda essa situação, mas Campinas e sua população vai vencer mais esta. Com cada um fazendo a sua parte, a pandemia cederá mais uma vez.

Da Redação ODC.
Leia também: João Doria afirma em Campinas que vacinação contra coronavirus começa mesmo em janeiro

Outras notícias