Campinas vacina mais de 22 mil pessoas em “dia D” de campanha no final de semana

 Campinas vacina mais de 22 mil pessoas em “dia D” de campanha no final de semana

O Dia D contra a Covid em Campinas vacinou 22,8 mil pessoas até as 17h de sábado, 22 de maio, segundo balanço parcial divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A estratégia é voltada para pessoas com problemas crônicos de saúde (comorbidades) e para motoristas de ônibus do transporte público. O balanço total, com as doses aplicadas até as 20h, será divulgado na segunda-feira, 24 de maio.

No total, 26 mil pessoas fizeram agendamento para tomar a vacina no sábado. Para atender a este público, a Prefeitura abriu 60 Centros de Saúde, das 9h às 17h, e 5 Centros de Imunização, das 8h às 20h.

O prefeito Dário Saadi acompanhou a vacinação no Centro de Saúde Trancredo Neves, no Jardim Campos Elíseos, e no Centro de Imunização da Casa da Criança Paralítica, no Parque Itália. “O combate a pandemia é feito com trabalho e presença. Agradeço a dedicação dos profissionais de saúde”, disse.


A megaoperação envolveu 1 mil profissionais de saúde organizados em 240 equipes por todas as regiões da cidade. Além disso, guardas municipais atuaram no esquema de segurança durante o transporte das doses. E homens do Exército trabalharam em dez postos de vacinação na orientação das pessoas em relação às medidas sanitárias.

Apesar do sábado chuvoso, a população aproveitou a oportunidade e compareceu aos postos. O secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, avalia que a estratégia foi muito além da expectativa. “Nós sabemos fazer campanha e vacinamos milhares num único dia. É importante que a vacina esteja acessível. A população aderiu e se mostrou muito satisfeita”, disse.

A Secretaria de Saúde de Campinas informa que aguarda o envio de mais doses pelo Estado, provavelmente já na segunda-feira, para reabrir vagas para as pessoas com doenças crônicas e para motoristas de ônibus; para ampliar a vacinação para os demais grupos já contemplados; e também para avançar com a vacinação para novos públicos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Maquinista passa mal, deixa cabine por 3 minutos, atrasa trem em 1 minuto e será investigado

Outras notícias