Campinas vai instalar creche noturna no antigo prédio da Cervejaria Columbia

 Campinas vai instalar creche noturna no antigo prédio da Cervejaria Columbia

Depois de ficar fechado e abandonado por tantos anos, o prédio da antiga cervejaria Columbia, localizado na Avenida Andrade Neves em Campinas será reformado pela prefeitura.

A administração municipal vai usar o local para instalar uma creche. Atualmente o prédio, que é tombado como patrimônio histórico da cidade, pertence à Sanasa.

O local foi desapropriado em 2004 pela ex-prefeita Izalene Tiene e foi comprado pela Sanasa. Em 2010 houve uma tentativa de venda do prédio em um leilão, mas não houveram interessados.


A creche terá 360 vagas, que serão suficientes para atender à demanda da região central da cidade, onde o déficit é de 147 vagas. O projeto vai ser adequado e será feita uma projeção orçamentária para que seja feita a licitação para a reforma do local.

A nova creche poderá funcionar durante a noite, o que ajudaria muitas mães que trabalham em horário noturno. O rpe´dio tem um total de 2600 metros quadrados e foi construído em 1873, quando abrigou a Companhia Mac Hardy.

A cervejaria Columbia foi para o local em 1906. A empresa foi comprada pela cervejaria Antarctica em 1957, que já estava em um prédio ao lado. A desapropriação amigável junto à AmBev custou na época R$ 750 mil.

Da Redação ODC.
Fonte: CBN
Leia também: Guardas Municipais da região seguem multando e apreendendo carros que fazem barulhos demais

Outras notícias