Campinas volta a ter mais ônibus circulando à noite a partir de hoje, 01/07

 Campinas volta a ter mais ônibus circulando à noite a partir de hoje, 01/07

Foto: ODC

Por conta da mudança no horário do toque de recolher determinado pela Administração municipal, que passa das 19h para as 21h, seguindo até as 5h, a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promovem novos ajustes na programação do sistema de transporte público coletivo municipal, no período noturno. A partir desta quinta-feira, dia 1º de julho, as linhas retomam a operação normal praticada antes do toque de recolher às 19h.

Não haverá mais viagens apenas de hora em hora. As linhas que atendem centros de compras como shopping centers, serão ajustadas para o novo horário de fechamento das lojas. Por volta das 23h será realizada a última viagem das linhas troncais (linhas que percorrem os principais eixos, ligando os bairros ao Centro), do Centro para os bairros. Após a chegada das linhas troncais nos terminais, as linhas alimentadoras (que ligam os terminais aos bairros) farão a última viagem.

Também será mantida frota reserva em terminais estratégicos (Barão Geraldo, Campo Grande, Central, Ouro Verde, Shopping Dom Pedro e Shopping Iguatemi) para utilização em caso de necessidade. A operação do serviço “Corujão” continua mantida com a realização de duas viagens, no final da madrugada, para reforçar o início da operação normal do sistema.


A operação diurna do transporte público não sofrerá alterações. As frotas no pico da manhã, entre 5h e 8h30; no entrepico; e no pico da tarde, entre 16h30 e 19h30, serão mantidas.

As novas medidas terão validade até nova decisão da Administração municipal sobre as condutas de restrição de circulação e isolamento para o enfrentamento do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Para mais informações sobre o transporte público, a população conta com o aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, o horário da chegada do ônibus, locais de embarque e desembarque, itinerários, acessibilidade, entre outras funcionalidades. Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Avançam obras da terceira faixa da Avenida da Emancipação em Hortolândia

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *