Campineiros participam da viagem inaugural do Expresso Solidário

 Campineiros participam da viagem inaugural do Expresso Solidário

Foto: Divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo e a Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas participam nesta sexta-feira, 24 de setembro, do lançamento do Expresso Solidário, passeio turístico de trem. Um grupo de jovens do Programa Juventude Conectada foi convidado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau, e embarca no passeio, a partir das 14h40, na Estação Cultura de Campinas, rumo a Valinhos.

O Expresso Solidário é um projeto idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV). A operação fica a cargo da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, organização sem fins lucrativos com expertise na operação de trens turísticos, e tem apoio da Rumo Logística, concessionária do trecho entre Jundiaí e Campinas.

O público também terá acesso ao trajeto. Os passeios comerciais estão agendados para começar neste sábado, dia 25 de setembro.


Juventude Conectada

O Juventude Conectada prevê a formação e atuação de jovens de 15 a 29 anos com oferta de bolsas pedagógicas e uma grade de formação em cidadania e desenvolvimento pessoal, cultura digital e gestão de telecentros. O programa prepara esse jovem para atender ao público do telecentro com a realização de oficinas e acesso livre à internet, bem como para o exercício da cidadania e o mercado de trabalho.

Roteiro

O Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau é o idealizador do Expresso Vale das Frutas, novo roteiro de trens turísticos que começará a operar entre as cidades de Valinhos, Vinhedo e Louveira, cidades por onde vão trafegar os trens.

A iniciativa do Expresso Vale das Frutas tem como objetivo promover e apresentar aos visitantes todo o potencial turístico da região. Seu roteiro passa por antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro. Segundo especialistas, o roteiro proporciona ao viajante uma imersão na história e na cultura da região e do país.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Linha 369 terá itinerário alterado; Confira o novo caminho

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *