Cancelamento de festa por causa da quarentena deve ser relatado aos filhos

85

A pandemia do novo coronavirus está causando uma série de transtornos na população em todo o mundo, e parte desses problemas são psicológicos que deverão ser trabalhados de alguma forma.

Uma delas é como lidar com o cancelamento de festas infantis que já estavam programadas há tempos em buffets. Muitas dessas festas são organizadas vários meses antes e acabaram culminando de cair bem no período da quarentena.

Alguns buffets estão sugerindo adiar as festas para que o investimento feito não seja perdido, já que geralmente nos contratos há uma multa a ser pago em caso de cancelamento.

Especialistas dizem que a verdade sobre o cancelamento deve ser dita para a criança, mas sempre respeitando a idade. O ideal seria verificar antes o que ela já sabe sobre o assunto e responder de forma simples e objetiva.

Ocultar a verdade ou mentir para a criança nunca é um bom caminho, até porque ela vai estar no pique da expectativa da festa e uma mentira pode colocar tudo a perder e até deixar a criança em uma situação de incômodo.

Da Redação ODC.